Mais de 50 estudantes/atletas da rede estadual e municipal participaram das nove provas de pista
Foto | Kedson Silva |
Com o sonho de representar o município de Parintins no Pólo III, que acontece de 6 a 11 de maio, em Maúés, mais de 50 estudantes/atletas da rede municipal e estadual do Distrito do Caburi participaram nos naipes masculino e feminino, nesta terça-feira, 23 de abril, da seletiva da zona rural, na modalidade atletismo.
Proporcionado pela Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer - Semjuv, a competição foi realizada em novas provas de pista, exigindo velocidade e resistência, nas categorias infantil (80m, 150m, 800m, 2000m) e juvenil (100m, 200m, 400m, 800m e 3000m).
Classificada na prova dos 800m, a estudante da Escola Municipal Walkiria Viana, Mirelly dos Santos, de 15 anos, diz estar feliz em ter participado e vencido a seletiva. “Agora, vou me preparar para a disputa em Parintins”, afirma.
A professora de Educação Física, Verônica Lima, destaca a realização de um sonho e agradece a Prefeitura pelo apoio a juventude. “Esse é meu primeiro ano de trabalho, e é um sonho ver nossos estudantes participando dessa seletiva no masculino e feminino. Agradeço a gestão da escola Walkiria Viana e ao prefeito Bi Garcia pelo apoio e incentivo aos jovens da comunidade”, ressaltou.
A gestora da escola municipal, Claudia Cristina Piedade, recebeu a equipe de esportes com muita felicidade, por incentivar a juventude caburiense a sair da ociosidade. “Nada melhor do que o esporte para fazer essa interligação com a educação e estamos muito esperançosos que a escola possa se classificar e participar da final desses jogos que também é muito importante para nós professores”, salientou a gestora.
A seletiva na zona rural prossegue nesta quarta-feira, 24, na comunidade Santo Antônio do Tracajá e finaliza na quinta-feira, 25, atendendo os estudantes/atletas de Vila Amazônia, como classificatória para a etapa final dos Jogos Escolares de Parintins - JEPs 2024, que acontece no sábado, 27, na sede do município.
Texto: Kedson Silva/Semjuv