Feminino: 3B e JC brigam pelo título do Barezão

ns-sportgol
Por -
0

Duelo decisivo ocorre nesta quarta (26), às 15h30, no campo do 3B

Créditos | João Normando


Consideradas as duas maiores potências do futebol feminino no estado do Amazonas, 3B da Amazônia e JC Futebol Clube protagonizam o clássico Feras x Tigresas para decidir quem fica com o troféu do Campeonato Amazonense Feminino 2023. O duelo ocorre nesta quarta-feira (26/07), às 15h39, no campo do 3B.

 

JC e 3B vivem momento parecidos na temporada de 2023. As duas equipes disputaram o Campeonato Brasileiro Série A2 e chegaram às semifinais. As coincidências são tantas que as Feras e as Tigresas foram eliminadas por times cariocas. No entanto, fizeram uma grande competição, mostrando a força do futebol feminino no estado.

 

As Tigresas

 

O JC, fundado em 2017, chega à terceira final do Barezão. É a segunda vez que a equipe enfrenta as Feras em uma decisão de Campeonato Amazonense. Na primeira, em 2021, o 3B levou a melhor e venceu por 3x0 na decisão. As Tigresas possuem um título do Barezão, conquistado em 2020, diante do Recanto. Na ocasião, a partida terminou em 0x0 e foi decidida nos pênaltis, com placar de 4x3 para o JC. Na temporada atual do Barezão, foram cinco jogos, com duas vitórias, dois empates e uma derrota. A equipe marcou seis gols e tomou dois. Samhia é a artilheira, com dois gols marcados.

 

As Feras

 

O 3B, clube também fundado 2017, é bicampeão estadual. No mesmo ano que começou no futebol, foi vice-campeão do Barezão, perdendo o título para o Iranduba. Na temporada seguinte, nova perda do campeonato para o Hulk da Amazônia. Em 2019, na terceira final entre as equipes, o 3B conquistou o inédito título do estadual, vencendo por 3x1. As Feras conquistaram o bicampeonato, em 2021, na final contra o JC, onde ganharam por 3x0. No Barezão 2023, o 3B, em cinco jogos, balançou as redes 21 vezes e tomou somente um gol. A atacante, Maria Vitória, inclusive, lidera a artilharia da competição, com seis gols cravados.

 

Fonte | fafamazonas.com.br

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)