Beto Pupunha e seus pequenos craques |
O parintinense e ex-jogador Roberto Azevedo o (Beto Pupunha) juntamente com personalidades do esporte santareno será homenageado em sessão solene na Câmara Municipal de Santarém com a entrega de Outorga da Comenda do Mérito Futebolístico” Lúcio Santarém”, na terça-feira (13/06). Autor da sessão é o vereador professor Josafá Gonçalves. O parlamentar considera importante que os desportistas sejam homenageados em vida.
O evento reúne ex-jogadores que representaram o nome de seus municípios no esporte, donos de escolinha, projetos e times de futebol.
Beto Pupunha recebeu com muita alegria o convite feito pela câmara de vereadores de Santarém. Segundo o ex-jogador e treinador da Escolinha de Futebol Show de Bola Parintins, o reconhecimento é fruto do trabalho realizado ao longo dos anos.
“Graças a Deus estamos sendo reconhecido fora do estado do Amazonas e isso, é muito gratificante ser reconhecido em por outro estado, era para gente ser reconhecido aqui também, na cidade de onde somos. Esse reconhecimento significa que estamos fazendo um trabalho maravilhoso, com os jovens de nossa cidade, onde participamos de várias competições interestadual. Me sinto um pouco emocionado por receber essa homenagem, vai ser mais um certificado para minha galeria e sem dúvida é pelo reconhecimento por tudo que fiz no futebol, amador e profissional”, destaca.
Roberto Azevedo teve passagem em muitos clubes no norte e chegou até jogar uma temporada no futebol do Japão. O treinador começou no Atlético Sul América Clube, onde aos 12 anos fez suas primeiras partidas no Sub-20. Mais tarde foi para Manaus, onde jogou no Rio negro, São Raimundo, sendo campeã em 1997. Depois foi para Roraima atuando nos três maiores clubes roraimense.
“Agora como treinador e presidente da Escolinha Show de Bola receber esse certificado, eu não tenho palavras, são muitas coisas que estão acontecendo em nossa vida porque se dedicamos e contribuímos na vida dos atletas, hoje somos a ponte de muitos atletas. Pra mim jogar futebol profissional tive que sair daqui, fui através dos meus sonhos, hoje estou trazendo essas parcerias aqui. Já fiz parceria com RB do Norte, com o Amazonas”, disse.
Beto também é grato aos pais e responsáveis dos alunos, segundo ele, principalmente os que estão ajudando, aos que confiam em seu trabalho e, juntos correm atrás para realizar o sonho e o objetivo dos atletas que acreditam em ser jogador de futebol profissional. O parintinense viaja para Santarém no dia 12 e no dia seguinte participa da cerimônia.
Por | Nelselino Santarém