Handebol de Parintins ‘arrasta tudo’ no Pólo III e classifica as quatro equipes para os JEAs, em Manaus

ns-sportgol
Por -
0



A delegação de handebol de Parintins conquista um feito histórico ao sagra-se campeão da Seletiva dos Jogos Escolares do Pólo III, nas quatro categorias em disputa: infantil e juvenil masculino e feminino. A competição acontece na cidade de Maués e encerra no sábado, 13 de maio. 


Os jogos decisivos aconteceram nesta quarta-feira, 10, no ginásio Deodato de Miranda Leão. A  primeira a se classificar para a etapa final do JEAs, em Manaus, que acontece no mês de julho, foi a equipe infantil feminino, da Escola Municipal Fernando Carvalho, da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da região do Laguinho, ao vencer Barreirinha pelo placar de 10 a 8.


Outra classificada, foi a equipe infantil masculina da Escola Municipal Charles Garcia, estreante na competição, ao vencer Maués por 9 a 1. “Estou muito feliz, é o recomeço do nosso handebol e junto com o professor Ironildo e os nossos alunos conseguimos mais esse feito inédito pra escola e agora e retomar os treinamentos visando os jogos em Manaus”, comemora o professor Márcio Santos, também comandante do handebol juvenil feminino, que venceu Boa Vista do Ramos por 9 a 4 e garantiu vaga na nova etapa regional.


Campeão do Pólo III de forma antecipada pelo critério de desempate, o juvenil masculino da Seleção de Parintins que tem como base o Colégio Batista derrotou Boa Vista do Ramos por 10 a 8, e também tem vaga confirmada no JEAs. “É uma felicidade grande colher o fruto do trabalho realizado junto com o professor Janderson, que iniciou em setembro do ano passado, que apesar de ainda termos um jogo contra Maués, pelo critério de desempate já estamos classificados. O sentimento é de dever cumprido e conseguimos junto com os demais professores do handebol classificar as quatro equipes, realmente é um feito inédito”, salienta o treinador Claudinho.


O jogo do handebol juvenil contra Maués acontece na tarde desta quinta-feira, no ginásio Deodato de Miranda Leão.



Texto: Kedson Silva

Fotos: Kedson Silva e Cláudio Batista

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)