Ana Mickelly a “Esquerdinha” como era conhecida atuou em várias equipes de Parintins e municípios vizinhos, jogando futebol de campo e futsal.
Na manhã desta quinta-feira (04/05) o futebol e o futsal parintinense amanheceu em luto pelo falecimento da Ana Michelly a (Esquerdinha), ocorrido em Manaus. Esquerdinha atuou em várias equipes de futebol amador na ilha, competindo nos campeonatos locais. Uma de sua equipe que sempre mostrou ter afinidade era o Amazonas FC Feminino.
Na Copa Alvorada teve várias passagens: Em 2017, jogou com as Corinthianas e em 2018, foi campeã pela equipe As Santistas. Também teve conquista jogando pelo Clube da Baixa, nos campeonatos de Parintins e Nhamundá e, conquista na Copa Alvorada.
Esquerdinha como era conhecida por todos, devido ter habilidades em campo e em quadra com o pé esquerdo estava em Manaus deste 2020, fazendo tratamento de saúde, quando foi diagnostica com problema renal grave.
Devido ao tratamento de hemodiálise não ter em Parintins, Ana Michelly teve que viajar para Manaus e assim, iniciar o tratamento. Sua rotina na capital era fazer três hemodiálise, por semana.
Ana Mickelly esteve em Parintins no mês março e sem perder a oportunidade foi até o ginásio de esportes Elias Assayag prestigiar os jogos da Copa Alvorada de Futsal e rever amigos.
Em entrevista ao repórter Nelselino Santarém, Esquerdinha disse estar se sentindo muito bem e que seu maior desejo era poder voltar a Parintins em 2024 e jogar mais uma Copa Alvorada.
Nas redes sociais, amigos expressam sentimento de tristeza e solidariedade aos familiares. Esquerdinha deixa saudades e o esposo viúvo, também jogador Denner Chaves.
Por | Nelselino Santarém