Craques do Futsal: Danilo Klaiver de Souza Almeida

ns-sportgol
Por -
0

 

Danilo Klaiver/Foto Arquivo Pessoal

Este é o jovem craque Danilo Klaiver de Souza Almeida (26), natural de Juruti-Novo-Pará. Klaiver, como é conhecido por todos começou sua trajetória no esporte ainda no tempo de escola competindo nos jogos estudantis. Segundo o craque, foi na escola que iniciou também suas conquistas, quando estudava na "E.E.E.M. Ver. Raimundo de Sousa Coelho", vindo a ser artilheiro e campeão do jogos e, tudo isso, no futsal. Klaiver assegura que, um dos motivos que o fez gostar ainda mais do esporte foi por conta de seu irmão "Dayllon", que jogava em times no interior e, em outros municípios.

 

Equipe Red Bull/Juruti

Daí para frente, meus irmãos tinham um time de futsal chamado de "REDBULL", que já participava de campeonatos, porém eu não jogava ainda, por conta de ser muito franzino, e como eles jogavam contra jogadores bem maiores fisicamente, não deixavam eu jogar. Em um certo momento, fui inscrito no campeonato e no meu primeiro jogo ganhamos por um placar bem elástico, de 13 a 2, com 4 gols marcados por mim. Daí pra frente já fiquei na equipe jogando direto, mas com um detalhe, eles só me colocavam quando os jogadores do outro time estavam cansados, aí como eu sou rápido e magro tinha mais facilidade de driblar e fazer os gols



O craque Klaiver, começou a disputar campeonatos de futsal jogando na equipe RedBull Futsal Juruti. De acordo com ele, na equipe foi campeão de torneios e foi Vice-campeão da Taça Bi Centenário de Juruti, sendo ainda vice artilheiro do campeonato.


Seguindo sua jornada, o jovem craque jogou na equipe do "Universo Futsal" de "Sebastião Júnior" (Levantador de toadas do Boi Garantido), vindo a ser campeão da Copa União de Futsal de Juruti, tendo a honra segundo ele, de jogar ao lado de duas "feras" do Futsal; Jhonatham e Jorginho Parintins.


Johnnathan/Klaiver/Jorginho


Fora do município jurutiense, Klaiver atuou pela equipe Terra Santa Futsal, que disputou a primeira Copa de Futsal de Nhamundá. Também jogou pela equipe do Clube Atlético Juruti (CAJ), que disputou quatro anos a Copa Alvorada de Futsal em Parintins. 


Kaliver e Tharlisson Pinto/CAF 2023


O craque do futsal, já teve a honra de ir para fora do país, foi para Europa Hungria Budapeste, onde jogou pelo Clube Ujpest Futsal, para ele, uma ótima experiência.


Klaiver em Clube Ujpest Futsal


Marcante no futsal


O jovem craque, já viveu bons momentos marcantes no futsal, entre tantos, o mesmo cita alguns gols marcados por ele contra a equipe do Universo. Segundo Klaiver, quando estava jogando pelo time Red Bull Futsal na fase de grupos, seu time perdeu de 10 a 0, por consequência dele e mais alguns jogadores estarem ausentes no dia do jogo, porque participavam de uma outra competição, em Parintins, a "COPA ALVORADA DE FUTSAL". O jogador conta que na fase seguinte o mata-mata, voltaram a se enfrentar e, desta vez, foi diferente. “Neste novo confronto empatamos em 4 a 4, fiz três gols, levamos a decisão para os pênaltis e saímos vitoriosos dessa partida”.


Futebol




No futebol o jovem jogador começou atuando em times de bairros disputando vários campeonatos no Sub-15, Sub-18, Sub-20 e amador. Sua primeira equipe foi o Tapajós Sub-15, depois a Tuna também no Sub-15. Nas equipes Esporte Juruti e Santa Rita jogou no Sub-18. No Sub-20, teve passagem pelo Remo amador e União do Maracanã também Amador.


Fui campeão amador Jurutiense pelo REMO, pela equipe do União do (Maracanã) fui o único Jogador a fazer Hat-Trick no Campeonato Amador de Juruti, joguei também pela equipe do CEPS sendo Campeão da Área 1 da Copa União de Futebol. Fui artilheiro Sub-15, pela equipe da TUNA

 


Klaiver Jogou em um clube de empresa de São Paulo. Segundo ele, o time fazia amistosos em São Paulo - capital e no interior paulista. Ainda teve a oportunidade de ir para a Bolívia, onde também realizavam alguns amistosos contra equipes de primeira e segunda divisão naquele país. Como jogador profissional de Futebol o craque jurutiense jogou no Esporte Clube Campo Mourão do Paraná (SC).


Sobre sua preparação, o jogador relata que é simples, trabalha bastante a parte de explosão e dribles, treina bastante com a bola. Ainda assiste alguns vídeos para aprimorar os dribles. E se tratando relação, Klaiver assegura que com todos os atletas que jogou sempre teve um bom relacionamento e respeito, principalmente com os treinadores, todos os lugares que eu já passou fez muitas amizades.  Com o todo jovem sonha em consolidar seus objetivos e planos, o jovem craque também tem os seus.


Meus planos no esporte é conseguir tudo que o futebol pode me proporcionar e poder ajudar minha família. Os desafios no esporte são bastante delicados, se você não tiver um empresário fica muito difícil, inclusive quem quiser ajudar de qualquer forma indicando times de Futsal ou de campo estou aqui a disposição. Queria agradecer primeira mente a Deus, mãe e meu pai, se não fosse por eles, eu não teria conseguido tudo isso, amo minha família

 


Para Klaiver, o esporte precisa crescer nos municípios e principalmente no seu, mas para isto, é preciso que haja incentivos por parte das autoridades. Os jovens precisam de um meio de conseguir sair das ruas e praticar mais esporte. "Nunca é tarde para realizarmos nossos Sonhos", esta é frase que o jovem craque finaliza esta parte de sua história no esporte.



Por: Nelselino Santarém

Equipe: nsesportegol.com

Fotos: Arquivo Pessoal de Klaiver

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)