A disputa da Seletiva do Pólo III, do Baixo Amazonas, envolve os municípios de Maués (sede), Parintins, Barreirinha, Nhamundá e Boa Vista do Ramos
Créditos | Melk Guerreiro |
O esporte do município de Barreirinha tem sido destaque em competições regionais nos últimos anos, graças ao desempenho de atletas, professores e o incentivo dado pela gestão do prefeito Glenio Seixas e do vice Ridson Barbosa.
Em mais um desafio, dessa vez na classe estudantil, a delegação barreirinhense ao comando da subcoordenadora de esportes, Ariana Vieira, compõe um grupo de 179 pessoas, dentre elas, 160 estudantes/atletas que estão em Maués para a disputa da Seletiva do Pólo III, do Baixo Amazonas, que envolve também o município sede, Parintins, Nhamundá e Boa Vista do Ramos.
O secretário de Educação e Desporto da SEMED, Márcio Rogério Reis, destaca a importância do apoio do poder municipal e da participação das crianças e jovens na seletiva. “É importante o apoio da Prefeitura porque faz com que nossos jovens e crianças realizarem atividades esportivas, aprendendo a ser disciplinados e o respeito, pois através do esporte também se educa”.
Disputado nos naipes masculino e feminino, com o objetivo de incentivar a prática esportiva entre as crianças e jovens da rede de escolas públicas e privadas de todo o estado, o Pólo III seleciona as escolas (no infantil) e seleção (juvenil) campeãs nas modalidades coletivas e individuais do Baixo Amazonas para a disputa do 44° Jogos Escolares do Amazonas – JEAs 2023, que acontece em Manaus no mês de julho.
Barreirinha tem dois
grandes desafios no primeiro dia de disputa:
Modalidade: Futsal
Masculino Infantil
Local: Ginásio Pref. Donga Michiles
Hora: 14h30
E.M. Hilma Dutra (Barreirinha) X Maués
Modalidade: Futsal
Feminino Juvenil
Local: Ginásio Deodato Miranda
Hora: 19h30
Seleção de Barreirinha X Nhamundá
Texto: Kedson Silva