Créditos | Rodrigo Lago |
Mais de 160 alunos atletas barreirinhenses estiveram no município de Maués participando da 44º edição dos Jogos Escolares do Amazonas - Polo III. No total, foram conquistadas 54 medalhas entre ouro, prata e bronze, ficando em terceiro lugar na classificação final entre os municípios do Baixo Amazonas.
A delegação barreirinhense foi recebida com festa na chegada ao município de Barreirinha na manhã deste sábado (13), levando orgulho para pais, professores, treinadores e demais.
O evento que terminou ontem, sexta-feira (12), teve a participação dos municípios de Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Nhamundá, Parintins e Maués com a realização de inúmeras modalidades individuais e coletivas.
Levando a torcida ao delírio em todos os jogos, a seleção de futsal infantil feminino do distrito de São Paulo do Açú, foi um dos destaques, conquistando medalha de ouro e a vaga nos Jogos Escolares do Amazonas, em Manaus. A artilheira Helena Maia comentou sobre a conquista para o município. “Estou muito feliz por ter conseguido essa medalha. Daqui pra frente vamos dar nosso melhor e representar bem nossa Barreirinha no mês de julho”, disse.
O município também manteve a hegemonia em todos os Polos, conquistando 10 medalhas nas modalidades de campo. O atleta Eros Erlan foi um dos vencedores, ganhando duas medalhas de ouro no arremesso de peso e lançamento de disco. “Foi uma emoção muito grande participar do primeiro ano dos Jogos Escolares e conquistar duas medalhas de ouro para Barreirinha. O sentimento é de gratidão e só tenho a agradecer a todos os envolvidos para que pudéssemos chegar até aqui e levar um bom resultado”, disse o atleta.
A Prefeitura de Barreirinha deu todo o apoio para que os competidores pudessem trazer grandes vitórias para o município. “Agradeço ao prefeito Glenio Seixas por todo suporte dado para que os atletas pudessem competir em outro município. O esforço de cada um foi fundamental para esta conquista e nós como poder público estamos aqui para apoiar. Conseguimos alcançar nossos objetivos e classificar os alunos para participarem dos Jogos Escolares do Amazonas, e com certeza vai ser mais um sucesso”, disse o secretário de Educação, Márcio Rogério.
Assessoria
Fotos: Rodrigo Lago