A novidade na edição do amazonense deste ano é o uso da tecnologia de arbitro de VAR a partir da semifinal da competição
![]() |
| Créditos | Ennas Barreto |
A Federação Amazonense de Futebol (FAF) deverá divulgar até terça-feira (17/01), a tabela completa do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional. Na quinta-feira (12), a diretoria técnica da Federação Amazonense de Futebol (FAF) esteve reunida com representantes dos clubes participantes do Campeonato Amazonense Profissional 2023, na sede da FAF.
Durante o encontro foram tratados e definidos assuntos como calendário de jogos, locais, policiamento, gandulas, ingressos, maqueiros e a novidade, árbitro de vídeo, VAR, que será usado na semifinal e final do Campeonato Amazonense.
Estiveram presentes: Cláudio Nobre (Diretor de Competições da FAF); Thiago Durante (Diretor de Competições Adjunto da FAF); Hugo Ribeiro (Procurador Jurídico Adjunto da FAF); Rodrigo Novaes (Secretário Geral da FAF); Giovani Filho (Manaus FC); Modesto Alexandre (Princesa do Solimões); Fernando de Souza (Nacional FC); Ivo Fabiano Amorim (Amazonas FC); Marcus Souza (Manauara EC); Stênio Régis Andrade (E.C. Iranduba da Amazônia); Felipe M. Santos (Operário E.C.); Washington Deneriaz (Atlético Rio Negro Clube).
O Clube Nacional Fast Clube na quarta-feira (11/01) apresentou um comunicado oficial à federação esportiva, informando a desistência da disputa do campeonato 2023.
Por | Nelselino Santarém

